Marcado por lançamentos de peças editoriais e concessão de homenagens, o encerramento do ano letivo da Escola de Contas Públicas do Amazonas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (ECP/TCE-AM) aconteceu, na manhã desta sexta-feira (24), no Auditório da Corte de Contas, com a presença de diversos instrutores, cursistas, servidores, estagiários e demais autoridades.

Ao dar início à solenidade, o coordenador-geral da ECP-AM, conselheiro Mario de Mello, agradeceu o presidente do Tribunal, conselheiro Érico Desterro, por todo o apoio dado as atividades realizadas pela Escola, assim como reconheceu os trabalhos efetuados pela equipe durante o biênio 2022/2023.

“Deixo aqui registrado, um agradecimento ao meu querido amigo e presidente da Corte, conselheiro Érico Desterro, pelo apoio que sempre deu as ações da ECP. E, de modo muito fraterno, também saudo e agradeço os membros da minha equipe da Escola de Contas que não mediram esforços para realizar um trabalho dedicado e comprometido”, dissertou o coordenador-geral da Escola, conselheiro Mario de Mello.

Em sua fala, a secretária-executiva adjunta da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-AM), Arlete Mendonça, abordou sobre a importância do investimento da Corte de Contas amazonense em práticas pedagógicas, além da relevância de órgãos públicos realizarem ações que visam beneficiar a sociedade em geral através da garantia de ensino de conteúdos e atividades de capacitação.

“A Seduc fica muito feliz em ter conhecimento sobre as práticas voltadas ao ensino realizadas pelo TCE-AM através da Escola de Contas. Com certeza, contando com a realização de atividades similares promovidas por diferentes instituições, vamos juntos agregar cada vez mais no ensino da população”, concluiu a secretária da Seduc, Arlete Mendonça.

LANÇAMENTO – Durante o biênio 2022/2023, a Escola de Contas iniciou um projeto inédito de pós-graduação lato sensu ofertando o MBA em Relações Institucionais, Governamentais e Compliance em parceria com a Fadisp/Unialfa para servidores públicos de diversas instituições do Estado.

Contando com uma compilação de artigos e pesquisas desenvolvidas ao longo do ano por profissionais e estudiosos da área, a Revista Acadêmica Exclusiva do MBA foi um dos destaques do evento de encerramento da ECP-AM, que visa publicar os resultados adquiridos pelos discentes da turma.

Além da Revista, o evento também teve o lançamento do e-book composto pelas 21 melhores redações do Concurso Estadual de Redação realizado em parceria com a Seduc e o sorteio de um notebook entre os alunos que se destacaram, excluindo os três primeiros colocados que já receberam suas premiações.

RECONHECIMENTO – Em reconhecimento aos esforços e conquistas de servidores, instrutores, alunos e parceiros, a cerimônia realizou a entrega de certificados e troféus destacando o comprometimento dos mesmos nas ações realizadas da Escola.

Receberam as homenagens, seis instrutores que se destacaram ao longo do ano, bem como certificados aos alunos representantes das cinco turmas do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac 2023), assim como os instrutores internos que contribuíram para o ano letivo de 2023 da ECP. Também foram reconhecidos os coordenadores de cursos das instituições que participaram do Projeto PROIES no biênio 2022-2023.

Parceiros e colaboradores voluntários do Processo Seletivo de Residência Jurídica e Contábil (PRJeC) também serão homenageados com certificados. A cerimônia incluiu ainda a entrega de certificados aos integrantes da Comissão Organizadora e da Banca Examinadora do Concurso Estadual de Redação, destacando o comprometimento desses profissionais na condução do processo seletivo.

MOMENTO ESPIRITUAL – A programação do encerramento ainda incluiu um momento de reflexão e bênção, com a participação do pastor Calede Santana e o padre James Batista, proporcionando uma dimensão espiritual ao encerramento do ano letivo.