O ator amazonense Thiago Jesus estreia em filmes de curta metragem em Manaus/AM. A mostra de filmes será exibida nos dias 24 e 25 de novembro, às 18h, no Cine Teatro Guarany e é uma realização do Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas – UFAM chamado “OPA! MOSTRA DE CURTAS”.

“Interpretar personagens diferentes e ajudar a contar essas histórias ao mundo para mim foi um privilégio, foi um trabalho coletivo e eu agradeço a todos os profissionais da equipe. Espero que o público goste e valorize os profissionais do audiovisual e os artistas locais, precisamos cada vez mais fomentar nossa cultura e precisamos falar da Amazônia para o mundo, não apenas sob uma perspectiva estrangeira, mas sob a perspectiva do nosso próprio povo que produz e faz história e também quer mostrá-las ao mundo”, conta o ator amazonense Thiago Jesus.

A mostra será realizada dia 17 de novembro, 18h, no Cine Teatro Guarany com a exibição de 10 curtas-metragens, com a presença da equipe técnica e elenco dos filmes. Os filmes são resultado do curso de produção audiovisual desenvolvido no Museu Amazônico.

“A Oficina de Produção Audiovisual idealizada pelo Museu Amazônico e coordenada pelo nosso produtor Thiago Morais dispensa apresentação, pois já é um fato e, sobretudo, veio pra se tornar uma referência, prova inconteste são as inúmeras premiações recebidas a nível nacional e internacional pelas suas produções. Neste sentido, convidamos todos os amantes do cinema a prestigiarem a mostra dos filmes”, disse Dysson Teles diretor do Museu Amazônico.

“Os filmes dos alunos da OPA estão ganhando visibilidade em festivais e mostras pelo Brasil, e isso me enche de orgulho, pois os participantes do curso chegam cheios de ideias, porém com muitas dúvidas sobre a produção e distribuição dos curtas, e com a orientação recebida conseguem realizar e distribuir os filmes em eventos de cinema. Fazer o lançamento dos filmes em Manaus com a presença dos amigos e familiares dos alunos é muito importante para todos nós, pois é o momento que apresentamos os novos talentos do audiovisual”, completa Thiago Morais.

Relação de filmes
ENCONTRO DAS ÁGUAS – Direção: Thiago Jesus, André Diniz e Camila Andrade
UM ANO PARA RECORDAR – Direção: Ana Coelho
CABEÇA DE MARTELO – Direção: Rafael Creder
QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ – Direção : Fábio B. Reis
PONTO FINAL – Direção: Luan Passos e André Diniz
A DOR FANTASMA – Direção: André Diniz
A PIPOCA – Direção: Géssica Adzangela
A LUZ DO SOL – Direção: Camila Andrade
FANZINE ÚLTIMAS PÁGINAS – Direção: Rebeca Libna e Vinícius Torres
VUMBORA – Direção: Bruno Pereira