A Justiça de São Paulo condenou nesta terça-feira (21) o ex-lutador de MMA Luis Paulo Lima dos Santos a 14 anos de prisão pelo assassinato da mulher dele, no ano passado. O tribunal do júri considerou Luis Paulo responsável pela morte da professora Ellida Tuane, assassinada com três tiros no apartamento do casal, na zona leste de São Paulo, em novembro de 2022.

Conforme publicado R7, luis Paulo está preso desde o ano passado, em Tremembé (SP). No julgamento, ocorrido nesta terça, no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, Luis Paulo foi condenado a uma pena de 12 anos por feminicídio, mais um ano por ocultação de cadáver e ainda outro ano por falsidade de documento público.

Ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

Responsável pela acusação, o promotor Antonio Nobre Folgado, do 4º Tribunal do Júri da Capital, afirmou que vai recorrer da decisão para tentar elevar a pena para ao menos 16 anos.

Luis Paulo é réu primário e pegou a sentença mínima por feminicídio. Durante a tramitação do processo, a Justiça afastou alegações que poderiam aumentar a pena, como motivo fútil para o crime.

Ao júri, o ex-lutador de MMA alegou que agiu em legítima defesa. O casal teria discutido por ciúme, e Ellida teria apontado uma arma para ele. Luis Paulo teria usado então a outra arma que tinha em seu nome para efetuar quatro disparos contra a esposa, sendo que três a atingiram.