O programa de renegociação de dívidas do governo federal, Desenrola Brasil, entra em nova fase nesta segunda-feira (20/11). A partir de agora, dívidas de até R$ 20 mil poderão ser negociadas, independentemente da faixa de renda do devedor.

As dívidas que podem ser renegociadas são aquelas contraídas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. Os descontos podem chegar a 99%, e o pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em até 100 vezes.

Para negociar dívidas no Desenrola Brasil, é preciso acessar o site do programa e fazer a inscrição. A renegociação também só estará disponível para quem tem cadastro classificado como “ouro” ou “prata” no site gov.br. O cadastro inicial é o “bronze”, mas é possível aumentar o nível para ter acesso ao programa. O site do Desenrola Brasil orienta como fazer isso.

Os bancos ampliarão os horários de atendimento em algumas de suas agências durante o dia, proporcionando maior disponibilidade para os processos de renegociação. As condições oferecidas por esse programa são válidas até 31 de dezembro.