Segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Brasil possui 525 mil contadores. Esses profissionais ajudam a garantir a conformidade tributária e contábil de cerca de 20 milhões de empresas ativas em todo o país. Se manter neste mercado não é fácil e demanda estratégias específicas do setor, segundo a CEO da MGI Controle, Dilzanira Barroso.

Genuinamente amazonense, a empresa de contabilidade completa 20 anos de solidez no mercado manauara, sem deixar de se lançar no novo. “Com a sobrecarga no setor do comércio e indústria, lançamos o olhar para a construção civil, hospitais, clínicas, laboratórios, dentistas, advogados e serviços de manutenção”, explica Dilzanira.

A MGI Controle acredita que a mudança de foco será positiva para a empresa. “Acreditamos que há uma fórmula que levou a empresa a se manter 20 anos no mercado. Nosso time reúne conhecimento técnico baseado em estudos, aprimoramento e atualizações frequentes referente ao setor ”, aponta a CEO do escritório.

HISTÓRIA – A empresa foi constituída oficialmente em 3 de novembro de 2003 na época eram somente duas sócias e 1 sócioque estavam trabalhando há um ano juntas como profissionais liberais.“Criamos coragem e abrimos nosso escritório de contabilidade, que no primeiro momento se constituía de 3 profissionais liberais cujo os quais, cada um tinha uma atividade profissional em paralelo. Mesmo com muitas dúvidas, fomos construindo um percurso que nos deu segurança de avançarmos cada vez mais”, lembra Dilzanira.

Em seguida, outras profissionais vieram somar ao crescimento da empresa, como a Jéssica Barroso, a Jacqueline Barbosa e a Alynne Silva, como sócias.

“Celebramos os 20 anos da melhor decisão que tomamos em nossas vidas. No mundo empresarial completar 20 anos de existência é sem dúvida, um grande desafio, sobretudo porque nosso trabalho consiste em assessorar outras empresas para que as mesmas alcancem seus objetivos empresariais e atendam de forma satisfatória todas as demandas operacionais e burocráticas que o fisco brasileiro exige”, concluiu a contadora.

A MGI está no Instagram com o @soumgicontrole e no site www.controle-am.com.br.