Após um incêndio atingir casas localizadas no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, na última sexta-feira (10). Ao menos quatro residências foram atingidas. O morador de uma das casas um estudante abriu uma vakinha para recomeçar com a família que perdeu tudo.

Depoimento na íntegra:

Olá, meu nome é Eduardo Monteiro, sou estudante de mestrado em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas (PPGAS/UFAM). No dia 10 de novembro de 2023, por volta das 11h, um incêndio devastador atingiu minha casa e as residências de outras 5 famílias (todas de madeira) no Beco do Dilúvio, no bairro de Petrópolis em Manaus – AM.

Na minha residência, morava apenas eu e minha mãe. Apesar de conseguirmos salvar alguns eletrodomésticos e roupas, perdemos documentos essenciais infelizmente. Atualmente, estamos em uma situação vulnerável, alojados temporariamente em uma quitinete com a generosa ajuda de amigos.

Por meio desta campanha de arrecadação de fundos, estou buscando apoio para reconstruir o lar que compartilhava com minha mãe, estamos buscando arrecadar 20 mil reais para a reconstrução. Sua contribuição será fundamental para que possamos recomeçar nossas vidas. Qualquer valor é significativo e muito apreciado!

Agradeço imensamente a todos que puderem contribuir e também àqueles que, mesmo não podendo doar, podem compartilhar esta mensagem.