Um homem não identificado agride, xinga e ameaça disparar contra um jovem negro, na Estação do Carandiru, em São Paulo. As imagens que circularam na web na tarde da última segunda-feira (12), mostram o desespero de uma mulher na tentativa de impedir o pior.

Uma Policial Militar, que assiste a tudo encostada a um muro, de braços cruzados se recusa a dar qualquer auxílio à vítima, e ainda a afasta com um chute na barriga. Confira:

A cena foi flagrada por um internauta preferiu se manter no anonimato por temer represálias. No vídeo, um homem agarra o jovem negro pelo pescoço e o xinga de “filho da puta” diversas vezes. Uma das pessoas presentes diz: “está roubando aí, rapaz”. Enquanto isso, um outro homem saca uma arma, aponta para o garoto e discute com uma moça que gravava a cena na rua.

A mulher de vestido grita, pedindo calma, e se coloca em frente do menino, diante da arma, gritando: “para, para!”.

Ao acompanhar a ação, o internauta se depara com uma Policial Militar devidamente  uniformizada e armada, parada em frente à saída da estação de metrô, vendo tudo de braços cruzados. Ao cobrar ajuda da autoridades, ela responde com um gesto de telefonema, indicando para ligar 190, e continua parada.