Steve Wozniak, cofundador da empresa de tecnologia Apple, foi hospitalizado na Cidade do México, nesta quinta-feira (9). Ele deveria participar de um fórum econômico, informaram a imprensa mexicana e americana.

Woz, como o engenheiro é mais conhecido, estava no país para participar de uma conferência do Fórum Mundial de Negócios. Por enquanto, não há detalhes sobre a sua atual condição de saúde e os relatos da imprensa divergem em alguns pontos.

Segundo alguns veículos do México, Woz desmaiou e sofreu um possível AVC, mas foi estabilizado e segue em tratamento. Já o site TMZ aponta que ele apresentou sintomas de vertigem e estava “se sentindo esquisito”, indo para o hospital após insistência da esposa.

O TMZ alega que ele passa bem, mas o engenheiro será melhor avaliado pelos médicos nas próximas horas e pode ser transferido para os Estados Unidos dependendo do diagnóstico. A equipe do empresário pegou um voo para o país vizinho com urgência para acompanhar de perto a situação.

Aos 73 anos, Wozniak é palestrante e filantropo há anos, com uma agenda cheia de participações em eventos ao redor do mundo — inclusive no Brasil, sendo um dos convidados da Expert XP 2023, que aconteceu em julho, e da Abav Expo, em setembro.