O vereador de Manaus Rodrigo Guedes causou polêmica nas redes sociais, nesta quinta-feira (2), após postar uma foto no Instagram em referência ao ex-apresentador do Canal Livre, Wallace Souza, falecido em 27 de julho de 2010, aos 51 anos, após uma parada cardíaca.

“Não conheço ele. É amigo do meu filho do Jiu Jitsu”, publicou o parlamentar ironizando uma antiga foto de Wallace na beira da piscina com o ex-policial militar Moacir Jorge Pereira da Costa, conhecido como “Moa”.

Após a repercussão negativa da publicação, o filho de Wallace, o apresentador Willace Souza, saiu em defesa ao pai e publicou uma nota de repúdio contra o vereador. Confira a seguir na íntegra:

“VEREADOR OFENDE A HONRA DO MEU PAI EM PLENO DIA DOS FINADOS.
O caráter de um homem se mostra nessas atitudes.

A covardia com que o vereador @rodrigoguedesam atinge a honra do meu pai, com ironia e deboche, é no mínimo de se repugnar. De uma imbecialidade sem tamanho.
Nestes prints, mostro a vocês a minha diferença para o tal Vereador. Como SER HUMANO, em uma postagem do vereador me SENSIBILIZEI com a partida precoce do pai de Rodrigo. Como você pode ver na postagem.
Jamais ofendi este vereador, pelo contrário, sempre fui respeitoso.

Mas como disse a ele, pois não sou menino de recado, repito aqui: a sede por visibilidade as vezes imbecializa as pessoas. Infelizmente é o caso do vereador.
Sabedor que é da minha luta pelo RESPEITO ao meu falecido pai, faz isso de maneira COVARDE, em pleno dia dos finados.

Me admira isso vir de uma pessoa pública.

A ti, Rodrigo, desejo que JESUS esteja em seu coração e lhe dê sabedoria e compaixão para com o próximo, e que sua sede de visibilidade não sobressaia ao seu caráter. Que Deus te abençoe, cara.”

Além disso, Willace publicou várias conversas pessoais que teve com o vereador Rodrigo Guedes, sobre o falecimento de seus respectivos pais. Veja a seguir:

Vários internautas se solidarizaram com a dor de Willace Souza, em pleno feriado de Dia dos Finados, e pediram respeito ao vereador em questão Rodrigo Guedes.

Em resposta, o parlamentar tentou amenizar a situação e se justificar no Instagram de Willace: “Meu caro Willace, não tivemos nenhuma intenção de desrespeitar. Juan é um dos meus melhores amigo. Como machucou, peço desculpas e ja falei pra ele apagar, o que foi feito! Fraterno abraço”.