O Compositor e CEO do Laboratório Fantasma, Evandro Fióti, que é irmão do rapper Emicida, está acusando as cantoras Juliette e Duda Beat de plágio após o lançamento da música “Magia Amarela”.

“Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa critica é coerente e vai no lugar certo, não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, publicou Evandro em seu Twitter.

Depois da publicação, Evandro Fiót abriu uma live no Instagram para explicar seu posicionamento. “A gente levou doze anos para ganhar um Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente”, disse o produtor se referindo ao álbum “AmarElo”.

Na manhã desta quarta-feira (18), Juliette compartilhou uma nota oficial na qual afirma que a música faz parte de uma campanha publicitária. “Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, diz a nota.

Além disso, o comunicado informa ainda que a cantora e sua equipe notaram semelhança com o projeto AmarElo, de Emicida, mas que, naquele momento, havia sido dito que um dos autores do álbum do rapper, Felipe Vassão, participaria da campanha que estava sendo produzida.

A exclusão de Vassão não teria sido informada “pelo cliente/agência ao longo do processo”, segundo a nota.

**Com informações CNN Brasil