O Museu do Louvre, em Paris, foi fechado, na tarde deste sábado (14), depois de receber uma ameaça de bomba por escrito. Nas redes sociais, o museu afirmou que, por causa do perigo, aqueles que agendaram visitas serão reembolsados.

Policiais que estavam no local informaram que as passagens estão fechadas porque há um alerta terrorista. Porém, segundo eles, há a possibilidade das passagens ao lado do museu serem reabertas no início da noite. A expectativa é que o local volte a abrir amanhã.

Um porta-voz da instituição disse, à agência AFP, que ‘o Louvre recebeu uma mensagem escrita afirmando que havia um risco para o museu e para os seus visitantes’. ‘Decidimos esvaziá-lo e fechá-lo durante o dia, enquanto fazemos as verificações necessárias’, explicou.

MOBILIZAÇÃO – O presidente francês, Emmanuel Macron, ordenou, na manhã deste sábado, a mobilização de 7 mil soldados para reforçar a segurança nos principais centros das cidades e pontos turísticos do país.

A França foi elevada ao nível máximo de alerta de segurança nesta sexta-feira (13), após incidente em que um jovem de 20 anos esfaqueou fatalmente um professor e deixou outras duas pessoas gravemente feridas em uma escola na cidade de Arras, no norte do país.