Nesta terça-feira (10), o economista Gil do Vigor comentou sobre o projeto de lei que quer proibir o casamento homoafetivo no Brasil. Votado hoje a proposta que pretende impedir o casamento entre pessoas do mesmo sexo avançou na Câmara dos Deputados, sendo aprovada na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Casa legislativa.

“Com tanta coisa no nosso País acontecendo, é desemprego, violência, fome… E os deputados estão preocupados debatendo lei para retroceder os direitos da comunidade LGBTQ+”, criticou o ex-participante do Big Brother Brasil 2021 (BBB 21) em vídeo publicado no Instagram.

Apoiada pelas bancadas evangélica e bolsonarista, o projeto de Lei 5167/09 busca impedir que relações entre pessoas do mesmo sexo possam ser equiparadas ao casamento ou a entidade familiar.

Aprovado por 12 votos a 5, o projeto seguirá agora para a Comissão de Direitos Humanos e depois para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para depois ir ao plenário da Câmara. Se aprovado, o projeto segue para o Senado, onde também precisa cumprir o rito de comissões e plenário. Caso novamente aprovado, segue para sanção do presidente da República.