Ari Moutinho Jr. corre o risco de ter sua carreira como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), jogada na lama após disparar xingamentos e ataques à honra da Presidente Eleita, Yara Lins.

Segundo Yara Lins, o Conselheiro Ari Moutinho Jr. a ofendeu durante eleição da instituição estadual, com isso o conselheiro pode ter a aposentadoria “adiantada” em alguns meses devido à gravida da situação.

O Promotor de Justiça Wesley Machado explicou que, caso a conduta seja considerada crime, Ari Moutinho poderá enfrentar acusações de injúria contra um servidor público no exercício de suas funções.

No âmbito cível, Moutinho poderia ser obrigado a pagar indenização pelos danos morais e materiais suportados pela conselheira. A acusação de injúria configura uma violação da honra e imagem da vítima.

Isso significa que infrações disciplinares podem resultar em medidas que vão desde advertência até aposentadoria compulsória.

Ari Moutinho Jr. divulgou uma nota afirmando estar surpreso e indignado com as acusações e prometeu tomar medidas cabíveis para sua defesa.