O conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, deu posse a três novos servidores aprovados no concurso público de 2021.

O ato de posse aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), em reunião com os aprovados e familiares.

Clebio Camilo de Sousa e Dayvson Carlos de Almeida tomaram posse como auditores técnicos de Obras Públicas. O terceiro empossado, Lucas Kenji Gomes, atuará na Auditoria Governamental.

Ao dar boas-vindas aos novos servidores, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, parabenizou pela aprovação e desejou um bom trabalho aos recém-empossados.

“Também entrei aqui como funcionário, há quase 40 anos. É algo que gosto, um lugar muito bom para vir trabalhar. Espero que também apreciem, gostem, fiquem conosco e se integrem ao quadro para fazer o TCE-AM cada vez melhor”, destacou o presidente.

Validade do concurso
No mês de agosto, o TCE-AM prorrogou a validade do certame realizado em 2021 por mais dois anos.

De acordo com o presidente do Tribunal, o objetivo é dar posse a novos profissionais para renovação do quadro técnico da Corte. Com a prorrogação, o resultado do concurso está válido até 05 de outubro de 2025 (para o Edital nº 03/2021), e 14 de dezembro também de 2025 (para o Edital nº 02/2021).

Realizado nos dias 18 e 25 de agosto, o concurso disponibilizou 40 vagas para provimento imediato na Corte de Contas, com vencimentos de até R$ 8,3 mil, além de benefícios.