Um mulher, 29, teve a prisão temporária decretada após descumprir medidas protetivas em favor da filha de 7 anos. A criança contou para mãe que estava sendo estuprada e a mulher ameaçou a vítima. A prisão ocorreu na quarta-feira (27), no conjunto Parque dos Buritis, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

Conforme os policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a criança estava sob os cuidados da tia, e possuía uma medida protetiva em seu favor, contra a mãe e seu padrasto.

Após isso, foi solicitada uma medida protetiva para ela, que foi decretada pela Justiça, e a criança passou a morar com a tia. Entretanto, a mãe foi até a casa, pegou a menina, e levou para morar novamente com ela e com o homem suspeito do estupro.

Tendo em vista isso, a Justiça decretou a prisão temporária da mulher, e a preventiva do indivíduo, que está sendo procurado. As investigações seguem em andamento para localizar e prender o infrator.

A vítima foi encaminhada ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica). Já a mulher foi levada à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.