O deslizamento de uma barranco de terra na comunidade do Arumã, no município de Beruri (a 173 quilômetros a sudoeste de Manaus), desde às 17h do sábado (30), resultou na morte de moradores, arrastou casas e deixou outras pessoas desaparecidas. Segundo a Defesa Civil do município, até o momento foi registrado um óbito e quatro pessoas desaparecidas.

Conforme o Diário do Am, a prefeitura, que todos os recursos necessários para oferecer todo o suporte, seja psicológico, material ou estrutural está sendo oferecido aos moradores. Além do trabalho para identificar as causas da tragédia e tomar as medidas necessárias.

Por meio de nota, o Governo do Amazonas que assim que tomou conhecimento do desbarrancamento na comunidade, foi imediatamente determinado que os órgãos estaduais dessem todo o suporte necessário ao município. Uma equipe de Policiais Militares e agentes da Defesa Civil estadual, que atuam em Beruri, se deslocaram ainda na noite de sábado até o local para iniciar os atendimentos aos moradores afetados.