Manaus mais uma vez amanheceu coberta de fumaça e com a qualidade do ar péssima nesta quinta-feira (28). Com temperaturas acima dos 40º graus a fuligem toma conta da cidade, preocupando a população amazonense.

Nas redes sociais, Manaus ficou nos assuntos mais comentados pois desde a noite da última quarta (27), a cidade está completamente cercada de fumaça. Nas redes sociais, a população diz que o ar está insalubre e quase impossível de respirar. Confira:

O Governador Wilson Lima assinou o decreto de situação de emergência ambiental em municípios das Regiões Sul do Amazonas e Metropolitana de Manaus.

Um levantamento realizado pela Defesa Civil do Amazonas, aponta que quatro municípios encontram-se em situação de emergência e outras 15 cidades estão em situação de alerta e 13 em estado de atenção.

A Defesa Civil afirma que, a previsão é que, devido a influência do fenômeno climático El Niño, que inibe formação de nuvens de chuva, a estiagem deste ano seja prolongada e mais intensa se comparada a anos anteriores