O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), optou por aposentar compulsoriamente, o Promotor de Justiça Walber Luís Silva do Nascimento, que comparou uma advogada à uma cadela durante um julgamento em Manaus. O salário do promotor chega à R$ 42 mil reais integrais.

Segundo informações, a aposentadoria se deu por conta do tempo de serviço do promotor, que aconteceu no âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ-AM), e foi solicitada pelo próprio promotor.

Em 2009, o promotor já havia sido foi afastado das funções, após denúncias de que ele teria recebido um carro de presente do traficante “Flavinho da 14”, após ter supostamente, promovido encontro entre Flavinho e o Deputado Wallace Souza.

Na época, Ministério Público do Amazonas (MP-AM), argumentou que o réu foi condenado na Ação Pública Incondicionada de n.º 2011/0082630-6 pela prática do crime de corrupção passiva em crime praticado com violação do dever funcional para com a Administração Pública.

O ato foi assinado pelo Procurador de Justiça Aguinelo Balbi Júnior, que está substituindo o Procurador-Geral Alberto Nascimento Júnior, que está em Brasília. A aposentadoria foi publicada no diário oficial do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) nesta quinta-feira (28). Confira a decisão clicando aqui: ATO MINISTÉRIO PÚBLICO DO AMAZONAS (MP-AM)

O Promotor de Justiça Walber Luís Silva do Nascimento foi afastado do cargo após decisão do Corregedor Nacional do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, na última segunda-feira (18).

O Promotor proferiu ofensas à também Advogada Catharina de Souza Cruz Estrela ao falar sobre lealdade. Ele disse que comparar a advogada a uma cadela seria uma ofensa ao animal.

Em nota, a advogada afirma que foi ofendida no exercício profissional com “palavras desrespeitosas, de conteúdo preconceituoso, ferindo a dignidade da advocacia e, diretamente, da profissional advogada”.