A atriz Sabine Boghici, de 49 anos, que chegou a ser presa por aplicar um golpe milionário contra a mãe, morreu ao cair do 5º andar de um prédio na Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde de quinta-feira (14).

Ela chegou a ser socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto em estado gravíssimo, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não resistiu aos ferimentos. O caso vai ser investigado pela 15ª DP (Gávea).

Relembre o golpe

Sabine foi presa em agosto do ano passado e ganhou liberdade provisória em março deste ano. A atriz era herdeira de um dos maiores colecionadores de arte do país, o romeno Jean Boghici.

Ela enfrentava sérios problemas psicológicos desde a adolescência, como depressão, ansiedade e crises de pânico. Nas redes sociais, a atriz postava fotos com animais e compartilhava pedidos de adoção e de doação.

Foi do acervo de Jean que, segundo a polícia, Sabine roubou 16 quadros — incluindo obras de Tarsila do Amaral e de Di Cavalcanti —, e pelo menos dois deles foram parar na Argentina.