O Estado do Rio Grande do Sul foi fortemente atingido por um ciclone extratropical que se formou na noite da última segunda-feira (4) e matou 41 pessoas e causou estragos em mais de 80 municípios do estado.

As cidades mais atingidas são das Regiões Norte, Serra e Vale do Taquari.

Em medida de apoio aos afetados, o Governo do Estado, em parceira com Prefeituras, recolhem doações para ajudar a população atingida, todo material é distribuído entre as cidades mais afetadas.

Entre os itens mais requisitados estão: kits de higiene e limpeza, cestas básicas, agasalhos e roupas de cama. Como forma de apaziguar e ajudar á população afetada, o Governo do Rio Grande do Sul criou uma chave Pix (CNPJ) de conta bancária para receber doações em valores de pessoas e empresas que desejam repassar recursos para auxiliar às vítimas das enchentes que atingiram o estado.

A medida visa dar segurança de que os valores destinados irão chegar em um canal oficial e que serão bem aplicados.

Todo o processo passará por auditoria, assegura o Governo do Rio Grande do Sul, ainda segundo informações, os valores serão geridos em parceria com entidades que atuam no trabalho de assistência social e ajuda humanitária, para reduzir a burocracia e acelerar a chegada a quem mais precisa.

SAIBA COMO AJUDAR AS VÍTIMAS NO RIO GRANDE DO SUL
  • CNPJ: 92.958.800/0001-38
  • Banco do Estado do Rio Grande do Sul