A cantora Preta Gil, 49, recebeu alta neste domingo (10) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a artista realizou uma cirurgia para retirada de um tumor no reto e estava internada há 28 dias.

“A tão sonhada alta chegou. Foram 28 dias de internação. Dias desafiadores, onde tive que lidar com muitas coisas difíceis, mas ao mesmo tempo rodeada de competência e amor, muito amor”, escreveu a cantora, no Instagram.

Ela destacou a importância da fé durante o período em que esteve hospitalizada. “Eu sou toda gratidão. Sou grata pela oportunidade em me tratar no melhor hospital do Brasil, quiçá do mundo, na minha opinião. Antes de tudo tenho que agradecer a Deus e meus Orixás por tudo.”

A artista também fez um agradecimento aos amigos, familiares e fãs, em especial ao pai, o cantor Gilberto Gil e o filho, Francisco Gil.

A cantora falou da emoção com o momento. “Estou ainda muito emocionada, e talvez não consiga me expressar plenamente. O que importa é que venci mais essa batalha. Vou me fortalecer para próxima cirurgia e, em breve, poderei retomar minha vida”, completou.