O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, na manhã desta terça-feira, 29/8, o andamento das obras de construção da ciclovia localizada na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital amazonense. No local, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) aproveitam o dia de intenso sol e seguem em ritmo acelerado com os trabalhos.

“Estamos aqui na ciclovia da Ponta Negra, que já está 80% concluída e, agora, no mês de setembro, nós vamos fazer a entrega. Estamos trabalhando a todo vapor, e logo iremos entregar, para que a população possa realizar atividades de forma digna, com tranquilidade e segurança”, disse o chefe do Executivo municipal.

Além do avanço dos trabalhos, as equipes de obras compostas por 15 trabalhadores, com o auxílio de um caminhão carroceria e uma retroescavadeira, também realizam ajustes em frente às residências ao longo da ciclovia, no trecho concretado.

“A população que passa por aqui reconhece o trabalho do prefeito. Essa é uma obra que vai contribuir, significativamente, na melhoria da qualidade de vida e segurança, não apenas dos ciclistas, mas também dos pedestres. É mais um compromisso cumprido com rigor, na gestão do prefeito David”, pontuou o secretário de Obras, Renato Junior.

A intervenção da prefeitura é para retirar as ciclofaixas da avenida Coronel Teixeira e criar uma via isolada, que proporcione maior segurança aos ciclistas. O projeto prevê o percurso desde o passeio próximo aos quartéis, à casa de eventos Dulcila, até a praia da Ponta Negra, com um retorno em duplo sentido de tráfego de bicicletas. O trajeto contará também com um retorno, sendo uma solução viária para o trecho, além de um canteiro central.

No projeto, consta a execução de 3,6 quilômetros de ciclovia, destes, 1 quilômetro já foi concluído. Os trabalhos serão finalizados com os serviços de pintura, sinalização e iluminação de todo o trajeto da ciclovia, garantindo segurança aos ciclistas.