O Real Madrid anunciou, nesta segunda-feira (28), o tempo de recuperação necessário para Vinícius Jr. O brasileiro se lesionou durante o confronto com o Celta de Vigo, vencido pelos merengues na sexta (25), e precisou ser substituído ainda aos 18 minutos da primeira etapa. De acordo com as informações, o diagnóstico apontou uma lesão no músculo bíceps femoral direito.

A equipe médica estima seis semanas de recuperação, apesar de ainda existir a possibilidade de redução do tempo, por Vini ser um jogador que nunca havia sofrido lesões musculares na carreira.

Pelo prazo inicial, Vinícius perderá ao todo oito jogos: seis pelo Real Madrid e dois pela seleção brasileira. O atacante havia sido convocado pelo técnico Fernando Diniz para atuar nas partidas iniciais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Bolívia (8) e o Peru (12), e deve ser cortado nas próximas horas pela CBF.

Entre os compromissos perdidos pelos merengues está o clássico contra o Atlético de Madrid, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. A tendência é que o retorno aconteça no dia 8 de outubro, em duelo frente ao Osasuna.

O brasileiro será a sexta baixa para o treinador Carlo Ancelotti na sequência dos jogos de La Liga. Além de Vini Jr., o comandante italiano não poderá contar com Courtois, Arda Guler, Mendy, Dani Ceballos nem Éder Militão, todos por lesão.