Policiais civis do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, neste sábado (26/08), Romário Ferreira da Silva, 28, apontado como mandante da tentativa de homicídio de um médico. O crime ocorreu no dia 22 de agosto deste ano, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Em coletiva de imprensa, o delegado Adriano Félix, titular da unidade policial, informou que as investigações iniciaram logo após o crime, e por meio das imagens das câmeras de segurança das proximidades foi possível identificar a motocicleta usada pelo atirador, Fábio Wenderson Tavares dos Santos.

“Conseguimos chegar até a casa da namorada de Fábio. Em oitiva, ela relatou que havia recebido duas transferências no dia do fato, a primeira de R$ 500 e outra de R$ 3 mil, realizadas por Romário Ferreira da Silva”, disse o delegado.

Ela foi ouvida apenas como testemunha, e contou que desconfiou do namorado, que posteriormente, relatou que o dinheiro teria sido o pagamento para executar o médico, após ele ter, supostamente, dado alta para o irmão de Romário.

Segundo a autoridade policial, constam informações no prontuário que o paciente havia fugido da unidade hospitalar, e depois de alguns dias deu entrada em outra unidade de saúde, onde foi a óbito no dia 23 de julho.

“O suspeito era muito ligado ao irmão e por isso encomendou o crime, por achar que havia ocorrido uma omissão por parte do médico, no entanto, não é isso que consta no prontuário”, salientou Félix.

Durante as diligências os policiais conseguiram localizar a arma utilizada no crime, uma pistola calibre 380 e munições.

Romário teve o mandado de prisão preventiva cumprido na manhã de hoje, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), onde morava com a família.

Ele responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.

*Procurado*

A PC-AM destaca que quem tiver informações sobre o paradeiro de Fábio Wenderson Tavares dos Santos, deve entrar em contato pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou o delegado.

Fábio possui passagem pela polícia e é foragido do sistema prisional do Pará; no Amazonas ele tem passagem por tráfico de drogas e roubo, e agora por tentativa de homicídio.