Um homem identificado como Rainier de Almeida Dias, de 42 anos, se apresentou à Polícia Civil, acompanhado de um advogado, na manhã da última quinta-feira (17). Ele prestou depoimento sobre o assassinato do comerciante, comediante e influenciador digital Thiago Rodrigues de Brito, de 36 anos. O crime foi praticado na tarde da última terça-feira (15) no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

Ainda segundo testemunhas, a motivação do crime se deu após o humorista ter publicado em seu Instagram uma ‘fofoca’, dizendo que um comerciante de Ipatinga havia sido flagrado traindo a esposa. Antes dos disparos, o suspeito teria gritado: “vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social”. A publicação em questão não citava o bairro e muito menos, o nome do envolvido.

Também nesta quinta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu as armas e munições de propriedade do suspeito de assassinar o influencer. Dentre as armas, registradas na condição de Colecionador/Caçador/Atirador (CAC), encontra-se a pistola calibre 380, utilizada no crime. As investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial.