A cantora Preta Gil, de 49 anos, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no último domingo (13) onde se prepara para uma cirurgia de retirada do tumor identificado em seu intestino. A artista compartilhou que a intervenção cirúrgica está programada para ocorrer no dia 16 de agosto.

Pelos stories do Instagram, Preta revelou que passará por uma série de exames preparatórios nos dias antecedentes.

“Começaram os exames pré-operatórios. Estamos aqui. Vai dar tudo certo. Vou operar só na quarta-feira (16). Amanhã e terça, faremos exames pré-operatórios”, afirmou.

Em seguida, a cantora publicou uma sequência de imagens no quarto de hospital e se preparando para realizar uma pet scan – exame para medir as células cancerígenas no corpo.

Preta teve o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano, e em março ela sofreu uma septicemia, fruto de uma infecção pelo cateter da quimioterapia, em que ela passou por quatro horas de perda de consciência, reanimação e 20 dias de UTI.

A descoberta do câncer no intestino foi divulgada por Preta apenas no mês de janeiro. Desde então, ela alerta sobre a importância do diagnóstico precoce e da busca por tratamento adequado.

No mês passado, Preta Gil disse que se ausentaria das redes sociais para focar em seu tratamento.

“Queria começar esse texto dizendo que estou doente e não me refiro ao câncer. Estou doente emocionalmente”, escreveu.