Um homem identificado como Silvio Cesar de Araújo, 50 anos, vulgarmente conhecido “Cabelo de Bruxa”, um dos criminosos mais procurados do país, foi capturado pela Polícia Federal (PF) na tarde da última quarta-feira (9) em Manaus.

Ele ganhou notoriedade como integrante de quadrilhas especializadas na modalidade “novo cangaço”, atuando em cidades do interior e cometendo assaltos armados de grande impacto.

O suspeito fazia parte de grupos criminosos que adotavam táticas violentas, caracterizadas por ataques audaciosos, lembrando o antigo modus operandi do cangaço. Ele foi condenado a 17 anos de prisão pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá por uma série de crimes, incluindo porte ilegal de arma, roubo qualificado, formação de quadrilha, cárcere privado e receptação.

Em 2012, enquanto estava detido na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá, o criminoso conseguiu escapar ao explodir parte do muro utilizando uma bomba artesanal.

Após sua prisão, Silvio Cesar foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde permanece à disposição da Justiça para responder por seus crimes.