A Câmara Municipal de Manaus (CMM) apresentou a nova Diretoria de Comunicação da Casa Legislativa que passa a se chamar Jornalista Haroldo Furtado, ex-diretor de Comunicação e ex-secretário de comunicação do município e do estado, que morreu em 2021, aos 73 anos.

A redação foi ampliada e passa a ter 44m², comportando 20 profissionais nas áreas de jornalismo, design, edição de vídeo, social media, fotografia, além de coordenadores e estagiários.

A renovação permite que produtos da TV Câmara, como o novo matutino da grade, “Bom Dia Câmara”, sejam gravados na redação em uma proposta mais moderna.

Além da nova redação, a Dicom também adequou o estúdio onde serão gravados produtos como o jornal das 18h, “CMM Notícias”, e o boletim informativo “Momento Câmara”.

NOVA PROGRAMAÇÃO DA TV E RÁDIO CÂMARA

A Diretoria de Comunicação também lança, nesta terça-feira, a nova grade de programação da TV Câmara (canal 6.3 na televisão aberta) e Rádio Câmara (105.5 FM).

Entre os novos programas, está o novo matutino da grade da TV, “Bom Dia Câmara”, que vai levar aos telespectadores as primeiras notícias da manhã, informações em tempo real sobre tudo o que acontece na cidade e detalhes sobre o trabalho dos vereadores de forma dinâmica e interativa.

Outra novidade é o repaginado jornal das 18h, “CMM Notícias”, que ganha cenário próprio e nova identidade visual, para levar à população as principais notícias do parlamento municipal e um resumo do que foi destaque no plenário Adriano Jorge.

Além destes a grade conta com outras estreias, como “As 5+ da Semana”, “Tem na Nossa Terra”, “Agenda do Parlamento” e “Clip Câmara”.

Outros programas que já eram veiculados continuam na programação, como “Câmara Por Elas”, “Câmara Esportes”, “Informe Cidadania” e “Câmara Serviços”.

PIONEIRISMO

A TV Câmara inova e traz, pela primeira vez na televisão manauara, um telejornal ao vivo com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Trazendo a acessibilidade das sessões plenárias para o jornalismo, a TV Câmara insere as Libras no matutino Bom Dia Câmara, no jornal das 18h, CMM Notícias e no Boletim Momento Câmara.