O ex-presidente Michel Temer (MDB) decidiu aderir à nova febre envolvendo a boneca Barbie e publicou em seu Twitter um vídeo em que se apresenta como o “Ken Temer”, fazendo referência ao namorado da personagem.

No conteúdo, o ex-chefe do Executivo aparece atrás do pôster do filme protagonizado pela atriz Margot Robbie, vestido em um terno rosa. Também surge em um carro, trajando uma blusa com estampa que exibe a inicial da boneca.

Na legenda, Temer ainda satiriza seu hábito de utilizar mesóclises e escreve: “Barbie-me-ei!!!”.

O ato de relacionar política com a imagem da Barbie está se popularizando em meio ao lançamento do filme da boneca. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), por exemplo, também aproveitou o alvoroço provocado pela estreia para promover as ações da pasta nas redes sociais.

– Hi, Barbies! A boneca mais famosa do mundo passou aqui para dizer que o Brasil já está no caminho certo para um desenvolvimento sustentável. Marque todo mundo e vem ver todas as ações e políticas públicas do #MDIC – escreveu o órgão liderado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), no Twitter.