A Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará – FICCO prendeu, na manhã de quinta-feira (13/07), um foragido apontado como líder de grupo criminoso no Amazonas. A prisão ocorreu em uma residência em Fortaleza/CE, em cumprimento a mandado de prisão da 2ª Vara de Execução Penal de Manaus (AM).

O suspeito responde por crimes de corrupção ativa, tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Na última quarta-feira (12/07), a Força-Tarefa prendeu um foragido suspeito de crime de estupro de vulnerável ocorrido em Aracoiaba/CE. O preso foi localizado em Caucaia/CE, onde foi cumprido o Mandado de Prisão Preventiva expedido pela comarca de Aracoiaba/CE.

Na terça-feira (11/07), um membro de grupo criminoso foi preso pela FICCO em Itaitinga/CE, em cumprimento a mandado de prisão da Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Fortaleza (CE), por crimes de integrar organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Na mesma data, outro membro de grupo criminoso foi preso pela FICCO por crime de roubo, em Sobral/CE, em cumprimento a mandados de prisão das comarcas de Cariré/CE e Fortaleza/CE.

Já no dia 10 de julho, em Caucaia/CE, a FICCO prendeu um foragido por crime de roubo em Fortaleza, tendo sido apreendido aparelho bloqueador de sinais e veículo de luxo com registro de roubo, tendo sido o veículo foi restituído ao proprietário.

No último sábado (08/07), foram presos dois membros de grupo criminoso em Aquiraz (CE) e Fortaleza (CE), em cumprimento a mandado de prisão da Comarca de Eusébio e Fortaleza (CE).

As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública e na redução dos indicadores de violência criminosa.

A Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará – FICCO é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).