O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, nesta quarta-feira, 12/7, o início dos trabalhos do “Asfalta Manaus”, no conjunto Amazonino Mendes, zona Norte da capital amazonense, e anunciou a aceleração dos serviços de infraestrutura do programa durante o verão amazônico.

O chefe do Executivo municipal fiscalizou de perto a recuperação asfáltica realizada na rua Juvenal Tavares. No total, mais de 230 toneladas de asfalto serão implantadas em 378 metros da via.

“Conheço bem este conjunto e muitas pessoas que moram aqui, porque estive presente quando essas moradias foram entregues ainda na gestão do ex-prefeito Eduardo Braga. Essa é mais uma etapa do programa Asfalta Manaus. Com a chegada do verão, vamos acelerar a recuperação das ruas da nossa cidade. A população pode ter certeza que os serviços da prefeitura vão chegar aos seus bairros”, enfatizou Almeida.

Durante vistoria ao trecho em obras, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, constatou, após conversa com os moradores, que há mais de duas décadas a via não recebe recapeamento.

“Vale ressaltar que essa não é uma rua principal, é uma vicinal, que fica na porta da casa das pessoas. E, é dessa forma, tirando o asfalto velho e aplicando o asfalto novo que a prefeitura devolve a dignidade a um lugar onde, conforme os moradores, há mais de 20 anos não recebe recapeamento. Essa é a marca da gestão David Almeida, sempre empregando qualidade ao serviço prestado à população”, concluiu.