Na noite de segunda-feira (10), um pastor de 45 anos foi preso após levar uma jovem, de 23 anos, para um motel localizado no bairro Santa Rita, em Governador Valadares, interior de Minas Gerais (MG), prometendo ‘cura espiritual’.

A mulher é membro de uma igreja a pouco tempo e lá conheceu o pastor da congregação, de acordo com boletim de ocorrência sobre o caso.

Em um dia de oração, o pastor disse que teve uma visão que a mulher estava com um câncer e que poderia curá-la.

Ainda segundo o BO, a mulher relatou que o pastor marcou para o procedimento ser feito na manhã de segunda.

Em seguida, ele buscou ela no bairro Vila Bretas e os dois foram em direção ao bairro Santa Rita, mas a jovem afirmou que não sabia o destino.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima disse que os dois entraram com um carro em um local desconhecido, onde o pastor estacionou o carro e eles foram para um quarto. No momento, ela percebeu que era um motel.

Ainda segundo a PM, no quarto, o pastor disse para a jovem que o procedimento de ‘cura’ seria: ela passar um óleo e um sabonete específico para a cura, mas antes, ele iria tomar um banho.

Segundo o BO, a jovem de 23 anos ficou assustada e aproveitou o momento em que o pastor entrou no banheiro para fugir do motel, pedindo ao marido dela para buscá-la.

Em seguida, o casal procurou a polícia e contou a situação que o pastor promoveu.

Conforme a PM, eles foram até o motel, encontraram o pastor, onde contou uma versão diferente dos fatos.

Em depoimento à polícia, o pastor disse que aproximadamente 30 dias atrás a jovem o procurou em uma rede social pedindo cesta básica.

O homem afirmou que tem o costume de fazer doações. Depois do 1º contato com a vítima, a jovem passou a frequentar a igreja onde ele é pastor e que em um dia de orações, ele teve uma visão, onde foi revelado que a mulher estaria com câncer, mas que ele tinha como curá-la.

Ainda segundo a PM, o pastor de 45 anos disse que marcou com a jovem para irem subir o monte para iniciar o procedimento, mas, como a vítima estava com um bebê de colo, achou melhor ir para um local mais fresco, para o conforto da criança: um motel.

Ele também disse que achou que o local era um hotel comum e que lá dentro do quarto, explicou a ela como seria o procedimento.

O pastor também disse que resolveu tomar um banho para se limpar e que ao sair do banheiro, não encontrou a jovem mais no quarto.

Segundo a PM, depois dos esclarecimentos, o pastor foi encaminhado para a delegacia do município e em seguida, levado para o presídio.