Na quarta-feira (05), um homem identificado como M.F.S.F., de 26 anos foi preso preventivamente em Chapecó (SC) por suspeita de estuprar três crianças em Belém, no Pará (PA). Entre as vítimas estão a filha biológica e a sobrinha dele. O crime hediondo foi denunciado pela mãe de uma das vítimas à Delegacia de Santa Casa, em Belém, no Pará, em novembro de 2022.

“As medidas cautelares são oriundas de investigações do crime de estupro de vulnerável. Durante as investigações, identificamos que o suspeito havia abusado da filha biológica, de uma sobrinha e de outra menor, filha da ex-enteada”, contou a delegada do caso, Carina Figueiredo.

“Com apresentação dos laudos e indícios de autoria, nos representamos pelas prisões preventivas e buscas, sendo deferido pelo Juízo da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém. O investigado estava foragido e foi localizado pela equipe policial em Chapecó”, completou Carina.

O homem de 26 anos foi indiciado por estupro de vulnerável contra as três crianças. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e deve ser transferido para Belém.

O sucesso dessa operação conjunta reforça a importância da cooperação entre diferentes forças policiais na luta contra a criminalidade e a proteção dos mais vulneráveis na sociedade.