A Guarda Costeira dos Estados Unidos, confirmou na tarde desta quinta-feira (22), que as partes encontradas no mar, são do submarino Titan, da OceanGate, que estava desaparecido. De acordo com as informações iniciais, o casco de fibra de carbono do submarino implodiu, matando todos a bordo instantaneamente.

“Em nome da Guarda Costeira dos EUA e de todo o comando unificado, ofereço minhas mais profundas condolências às famílias”, disse o contra-almirante John Mauger. “Eu só posso imaginar como isso tem sido para eles”, acrescenta.

O contra-almirante John Mauger diz que “não parece haver nenhuma conexão” entre os ruídos subaquáticos detectados na missão de busca e salvamento e a localização no fundo do mar.

De acordo com a CNN Internacional, a OceanGate, empresa responsável pelo submarino Titan, confirmou a morte dos cinco tripulantes. Partes do do submersível foram encontradas a 500 metros dos destroços Titanic na manhã desta quinta-feira.

A OceanGate, publicou uma nota em que diz acreditar que todos os cinco tripulantes da embarcação estão mortos. “Agora acreditamos que as vidas do nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidas”.

Foto: Reprodução