Imagens gravadas pela acompanhante de uma idosa no PA (Pronto Atendimento) de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, no último domingo (18) mostra um médico completamente ‘bêbado’ ao atender os pacientes. O profissional aparenta estar agitado e demonstra dificuldade em digitar os prontuários médicos.

A secretaria de Saúde emitiu uma nota informando que o médico começou a atuar há pouco menos de um mês na unidade e foi imediatamente afastado das atividades após a denúncia.

Pacientes afirmaram que o profissional estava embriagado, no entanto, a prefeitura destacou que ‘apesar de visivelmente alterado’ não pode especificar qual tipo de substância o profissional ingeriu.

A prefeitura de Penha afirmou ainda que o profissional não voltará mais a atuar no município. o Diretor Clínico do PA, Leandro Brasil, avaliou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para que nenhum paciente tenha prejuízo.

Ainda por meio de nota, a prefeitura reforçou ‘que não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos’.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Referente a situação no Pronto Atendimento neste domingo, dia 18, a Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer os fatos. A partir do momento em que a Prefeitura Municipal teve conhecimento do caso, o médico foi imediatamente afastado do plantão e não voltará a atuar mais no município.

Posteriormente, o Diretor Clínico do PA, Leandro Brasil, avaliou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para que nenhum paciente tenha prejuízo.

Com relação ao médico, o Conselho Regional de Medicina e Conselho Regional de Enfermagem foram notificados para que seja possível avaliar a conduta da equipe e do médico, além do imediato registro do Boletim de Ocorrência.

A Prefeitura Municipal de Penha reafirma que não compactua com o caso e repudia, veementemente, o ocorrido. Lamentamos a situação e reforçamos nosso compromisso com a qualidade no atendimento de todos os cidadãos.