A cantora Gretchen, de 64 anos, rebateu os recentes comentários sobre o seu marido, Edras de Souza, ser gay. Em pronunciamento ao site do jornalista Leo Dias, a artista revelou que não tem medo do companheiro fazer parte da comunidade LGBTQIA+.

Em meio aos ataques de ódio, Gretchen enfrenta comentários sobre a sexualidade do marido: “Estão questionando a masculinidade do Esdras. [Dizem que] se ele não é gay, um dia ele vai ser.“, contou logo a princípio. Na sequência, a dançarina rebateu: “Gente, eu vou achar ótimo. Não vai mudar em nada. Em que vai mudar? Hoje em dia não tem bi? Então pronto!“, disparou.

“Eu acho que esse cara queima”, comentou uma seguidora, referindo-se pejorativamente à homossexualidade. “Enquanto eu voo alto, tu cai nas mais profundas frustrações por ser gente involuível. Quem és no meio do mundo? No meio do nada, com certeza és uma grande celebridade quando se fala em pobreza de espírito. Faz alguma coisa boa na sua vida e deixa de ser pobre de alma”, rebateu Esdras.

“Para mim, ele é gay”, opinou outra, que logo recebeu uma resposta do artista. “Gente tão pequena como tu e principalmente preconceituosa jamais evoluirá na vida. Continuarás pobre de tudo e principalmente de espírito. Convido-lhe a se retirar da minha rede, ‘bruaca’”, escreveu ele, casado com a cantora desde 2020.

Ao ser questionada se ela se casaria com um homem bi, Gretchen disse: Lógico [que sim], por que não? Me diz uma coisa. Em que iria mudar? Indagou. Em seguida, a esposa de Esdras disse que as pessoas criticam seu marido porque ele é gentil: “Por que as pessoas acham que ele é gay? Porque ele é gentil, porque ele fala baixo, porque ele é carinhoso, porque ele valoriza a mulher, porque ele me trata bem. Aí ele é gay por causa disso.“, rebateu.

Gretchen afirmou que não veria problemas em Esdras assumir que também gosta de homens, desde que a relação dos dois continue como está: “Eu sempre disse que, se ele quisesse [assumir], eu ia achar ótimo, porque a parte que ele me dá, ele faz muito bem. Não preciso me preocupar.“, disse.