Um homem foi eletrocutado após subir em um poste de energia elétrica. O caso aconteceu no bairro São Gabriel, em Guarapari.

De acordo com moradores da região, na tarde do último sábado (03), o homem teria bebido e, em determinado momento, resolveu subir no poste. Ninguém soube explicar o motivo.

Um vídeo registrado por testemunhas mostra o rapaz em cima do poste. Em determinado momento, ele é eletrocutado.

Antes de cair do chão, o homem chega a esbarrar na fiação. Em outro vídeo, várias pessoas que estavam na região correm para ajudar o homem.

Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para um hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dele. A polícia também foi acionada e esteve no local.

Em nota, a EDP informou que foi acionada para atender a ocorrência após ter sido comunicada que uma pessoa sem autorização acessou rede elétrica no poste. “Os técnicos da empresa estiveram no local após o evento e não foi constatado nenhum registro de ocorrência na rede elétrica da distribuidora”.

A EDP lamentou o ocorrido e ressaltou que somente profissionais autorizados pela empresa podem intervir na rede elétrica. “A empresa reitera que realizar intervenções irregulares na rede elétrica gera risco gravíssimo de acidentes a quem pratica e a terceiros, outras ameaças à população tais como incêndios, curtos-circuitos e interrupção no fornecimento de energia”. R7.