A Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nonato Oliveira Gomes, precisou se reunir com pais de alunos e reforçar a segurança da instituição, após uma aluna ter levado uma faca e ainda ter ameaçado dois coleguinhas de aula, dentre ele um jovem que é neurodivergente.

O caso ocorreu na última quinta-feira (1) quando os colegas viram a faca dentro da mochila da menina, que supostamente sofria bullying. Segundo informações, ela costumava desenhar os colegas e marcar a cabeça deles com um “x”, como se fossem alvos.

Ainda segundo informações, ela seria transferida da escola e receberia acompanhamento psicológico. Mesmo após a suposta medida, os pais pediram mais segurança e disseram que algo pior só não aconteceu porque o garoto que seria alvo faltou. Por conta disso, eles se sentem inseguros em mandar os filhos para a escola e os alunos também temem pela própria vida.

O Conselho Tutelar da região foi acionado para acompanhar a situação. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) ainda não se pronunciou sobre o caso.