As duas toneladas de drogas apreendidas na quinta-feira (1°), pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Manaus, estão avaliadas em R$ 17 milhões segundo a polícia. A ação policial e apreendeu 2 toneladas de maconha tipo skunk e cocaína, além de cinco fuzis calibre 762 de uso restrito.

“Só neste ano, já estamos chegando a quase 3 toneladas de drogas sem contar os prejuízos em relação a bens apreendidos, armamento de grosso calibre, que são armamentos de guerra. Então um prejuízo vultuoso para as organizações criminosas. Foi apreendido dentro da cidade de Manaus o valor aproximadamente de R$ 17 milhões de reais”, disse o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga.

Após a prisão do motorista, que não é o dono do caminhão onde foram encontrados os materiais ilícitos, o DRCO informou que vai investigar mais a fundo a origem e destino da droga.

“Durante a revista estava no local apenas o motorista. No primeiro momento o motorista negou qualquer participação nos crimes e isto está sendo apurado. Nós vamos instaurar um inquérito policial para descobrir realmente a procedência desse material ilícito e principalmente a sua destinação”, disse o diretor do DRCO, Mário Paulo. D24am.