Bombeiros do Amazonas encontraram na manhã desta terça-feira (30), no Rio Acari, em Novo Aripuanã, o corpo do Advogado José Paulo Anholete. Ele sumiu na tarde do último domingo (28) após o bote em que praticava pesca esportiva virar e afundar.

Na pequena embarcação, além do advogado, estavam o delegado da Polícia Civil do Espírito Santo, Faustino Antunes, e um guia turístico da região.

José Paulo Anholete foi arrastado pela correnteza, submergiu e não retornou à superfície. O acidente ocorreu por volta das 14h. Os outros dois ocupantes conseguiram se salvar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), as buscas iniciaram no domingo, mas com o anoitecer foram interrompidas e retomadas na segunda-feira pela manhã na região.

O advogado foi à Novo Aripuanã, no Amazonas, junto com outros treze capixabas para praticar pesca esportiva. O grupo se dividiu em botes e os pescadores ficaram em pontos diferentes do rio para fazer a captura de peixes.

Faustino e o guia turístico conseguiram nadar e pedir ajuda aos colegas, que chamaram o Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas.