O translado por avião do corpo do ator Jeff Machado, que foi encontrado num baú concretado, foi negado por questões de segurança, já que não existe resposta sobre a causa da morte. Por isso, os restos mortais do artista estão sendo transportados do Rio de Janeiro para Santa Catarina de carro, nesta sexta-feira (26).

A expectativa da família é que o corpo de Jeff Machado, que saiu do rio às 5h desta sexta-feira (26), chegue à Santa Catarina na madrugada do sábado (27).

Relembre caso

O artista desapareceu quando saiu de uma casa em Campo Grande. A mãe do ator estava desconfiada da forma que ele estava comunicando com a família por mensagens, porque não era a forma que o filho escrevia.

No entanto, Jeff Machado foi somente dado como desaparecido no fim de janeiro, depois de uma ONG entrar em contato com a família, porque os oito cães do ator estavam abandonados, sendo que dois foram encontrados mortos e um estava desaparecido.

Os chips colocados nos oito cães da raça Setter foram decisivos para localizar os restos mortais do ator. A partir de um chip de identificação nos pets, sete dos oito animais foram resgatados e ajudaram a polícia a desvendar o paradeiro do ator.

O corpo do artista foi encontrado pela Polícia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, amarrado num baú de madeira. A identificação só foi possível através da análise das digitais de Jeff no IML.