Um homem que fingia ser criança em jogos online foi preso por pedofilia em São Paulo. Segundo as investigações, ele pode ter feito mais de 50 vítimas. Ele usava fotos de outros menores para conquistar a confiança e conseguir o número de telefone das vítimas.

De acordo com as investigações, O homem fazia de conta que tinha 12 anos e se aproximava das outras crianças pedindo o envio das fotos. Primeiro, ele enviava uma imagem fictícia dele e, depois, pedia que elas fizessem o mesmo.

A polícia chegou até o suspeito depois que uma mãe registrou o boletim de ocorrência. Segundo a mulher, a filha conheceu o criminoso em um jogo online que permite conversas via chat. A menina passou a confiar no acusado, que teve acesso às informações, como endereço e detalhes sobre familiares da vítima.

De acordo com as autoridades, o investigado começou a chantagear a garota e exigir fotos dela sem roupa. Ele teria dito que se a menina não enviasse as imagens, ia machucar o irmão dela. Para reforçar as ameaças, o suspeito foi até Taboão da Serra (SP) para enviar fotografias e comprovar que sabia onde ela mora.

A delegada Aparecida Janducci deu mais informações sobre a investigação: “Ela começou a enviar [o conteúdo pornográfico], a família descobriu o que estava acontecendo e registrou [o boletim de ocorrência]”, disse. Com o suspeito, a polícia encontrou três celulares, que mostravam que ele compartilhava o material com outros homens. R7.

Foto: Reprodução