Rio – A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (24), Susane Martins da Silva, a principal suspeita de mandar os bombons envenenados que mataram Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, no último dia 20, em Acari, na Zona Norte. Agentes da 20ª DP (Vila Isabel) chegaram até Susane através do motoboy Lucas David, que fez a entrega da encomenda.

As investigações tiveram início após a família da vítima denunciar um possível envenenamento devido a um alerta feito por uma médica do Hospital Federal do Andaraí, para onde Lindaci foi levada após passar mal. A vítima recebeu a entrega pelo motoboy no dia de seu aniversário. Os bombons chegaram com um buquê de flores em nome de uma pessoa anônima.

A suspeita e o entregador foram ouvidos na delegacia e a prisão temporária de Susane foi expedida pelo Plantão Judiciário. Ela deve responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil.

Em depoimento, o entregador explicou que foi solicitado por um menino, que teria descido de um veículo Renault Duster de cor preta, no último dia 20, por volta das 8h, e contratado a entrega pelo valor de R$ 90. Durante o caminho, ele conta também que recebeu uma mensagem via Whatsapp o informando que a pessoa a receber o “presente” seria Lindaci.

Na quarta-feira (24), a irmã de Lindaci, Lenice Batista, explicou que um motoboy ligou para a cuidadora e avisou que havia uma entrega para ela. A mulher desconfiou e pediu para deixar o presente na loja do atual namorado, em Vila Isabel, porque era um lugar seguro e havia câmeras.

Em seguida, ela pegou os bombons e as flores e foi para um salão de beleza. No local, segundo Lenice, a irmã chegou a comentar estar com medo de comer o chocolate, mas uma das funcionárias experimentou. “Ela sentiu o gosto ruim e cuspiu. Graças a Deus não aconteceu nada.”

A mulher também ligou para o filho com o intuito de descobrir se ele havia enviado o presente. Ele negou, mas o ex-marido que estava junto, informou que ele era o remente. Tranquilizada, Lindaci comeu os bombons, mas quando saiu do salão, começou a passar mal.

Ainda segundo Lenice, policiais militares que passavam no local, socorreram Lindaci e a levaram até o Hospital Federal do Andaraí, mas a mulher já chegou morta na unidade. Segundo a irmã, a cuidadora salivava muito e revirava os olhos.

Familiares informaram ainda que após a mulher passar mal, o ex-marido foi questionado se havia realmente enviado os chocolates. Ele então negou e afirmou haver feito apenas “uma brincadeira”

A irmã da vítima afirmou também que a cuidadora vinha recebendo ameaças nas redes sociais. “Em uma conversa com uma amiga, ela contou que recebeu ameaças por telefone e através das redes sociais. Inclusive, o Instagram dela havia sido hackeado recentemente.”

Segundo Lenice, um perito do IML indicou a presença de chumbinho no corpo de Lindaci. “Para ter certeza se ela ingeriu essa substância, só daqui a 30 dias, quando sai o resultado do laudo”, finalizou.

Durante a investigação foi descoberto que Susane teve um caso amoroso com o ex-companheiro de Lindaci e teria agido por ciúmes.

Entre um relacionamento conturbado de Susane e Mária Sérgio, com idas e vindas, a suspeita sempre desconfiou que ele a traía com sua ex Lindaci e resolveu se vingar justamente no dia do aniversário dela para não chamar a atenção.

O caso foi solucionado após o motoboy comparecer a delegacia para prestar esclarecimentos. Durante buscas de imagens de câmeras de segurança em Acari, os agentes foram informados que Susane estava no local procurando o mototaxista, pois queria trocar o telefone dele para ocultar qualquer diálogo, onde foi presa.

Após analise de imagens, foi possível chegar a autoria do homicídio, além de identificar que o carro utilizado pela suspeita, estava em seu nome. Enquanto o menino que entregou os bombons e flores foi identificado como seu filho, sendo menor de idade.