O corpo do ator Jeff Machado, natural de Santa Catarina e cuja família mora no Estado, foi encontrado na tarde da última segunda-feira (22). Os restos mortais foram encontrados queimados e concretados em um baú enterrado em Campo Grande.

O ator era procurado desde janeiro deste ano. A mãe de Jeff, Maria das Dores Estevão Machado, mora em Araranguá, no Sul do Estado, e conversou com uma equipe de reportagem em março deste ano sobre a angústia que está sentindo desde que seu filho desapareceu.

Na época a mãe do ator contou que a comunicação com o filho passou a ficar estranha no dia 29 de janeiro, quando o ator, que mora no Rio de Janeiro, teria viajado para São Paulo, onde participaria de uma entrevista de emprego.

Com o passar dos dias, segundo a mãe, as mensagens de texto do ator estavam cada vez mais estranhas, já que ele costumava mandar áudios e fazer chamadas de vídeo. “Ele falou que deixou o celular cair no vaso e, por isso, não estava conseguindo fazer chamada de vídeo”, detalhou a mãe.

Dias depois, Jefferson contou que deixou os seus cachorros com um casal de amigos e então tudo ficou muito mais estranho. Os cães dele foram encontrados em situação de abandono e isso confirmou o desaparecimento do ator.