A Sargento da Polícia Militar do Amazonas, identificada como Eliane Pontes denunciou que os vizinhos são suspeitos de terem matado os cachorros que viviam em sua casa, no Nova Cidade, bairro localizado na Zona Norte de Manaus.

De acordo com a agente policial, seis cães sem raça definida eram bem cuidados, alimentados e tratados, mas a vizinhança não gostou quando ela resolveu tirar os animais da rua e abrigá-lo. Os latidos estariam incomodando.

“Engraçado que o barulho dos latidos incomodou, mas quando a minha casa tava depedrada, roubaram o portão, ninguém me ligou, se importou. Mas a partir do momento que comecei a ajudar esses cães, um vizinho ligou reclamando, uma vizinha ameaçou (…) Os vizinhos se reuniram e mataram os cachorros”, disse ela, que informou que dois foram encontrados mortos e outros desapareceram, mas ela acredita que estejam mortos. Quatro eram caramelo e dois pretos.

A Sargento Eliane disse ainda que chegou a acionar as autoridades competentes antes do pior acontecer, mas nada foi resolvido.