O indivíduo identificado Isequias Lima da Silva, vinte e três anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (19), na Av. Darcy Vargas, no Chapada, zona centro-sul da capital amazonense, após ser reconhecido por populares. Ele é acusado de matar a facadas a própria mãe, Shirley Lima da Silva, 50 anos, e ferir a avó, de 76 anos.

O crime aconteceu na noite do último dia 13, véspera do Dia das Mães, na Rua Q, Quadra 14, do Conjunto Ribeiro Júnior, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), foram acionados por pessoas que circulavam na avenida Darcy Vargas. Os populares, após reconhecerem Isequias, conseguiram capturar o homem e o seguraram até a chegada da polícia. Ele chegou a ser agredido durante a ação dos populares.

Com Isequias, foi encontrada uma sacola plástica com pacotes de entorpecentes. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ao chegar ao local, Isequias foi questionado sobre o motivo de ter matado a própria mãe respondeu que ‘ela era uma bruxa’.

RELEMBRE O CRIME – Na noite de 13 de maio, véspera do Dia das Mães, Shirley Lima da Silva, 50, foi morta a facadas, segundo a polícia, pelo próprio filho, Isequias Lima da Silva, 23.

A avó do suspeito, de 76 anos, também foi esfaqueada por ele e foi internada em uma unidade de saúde.

O crime aconteceu na Rua Q, quadra 14, do Conjunto Ribeiro Júnior, no Cidade Nova, na zona norte da capital amazonense.

Policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) foram acionados por vizinhos das vítimas após o crime. Chegando ao local, um parente das mulheres contou aos militares que as vítimas estavam em casa quando Isequias cometeu o crime, mas não sabia informar a motivação.