Depois de um ano e meio na Band, Faustão rompeu com a emissora com a qual tinha contrato até 2026. Agora, o veterano de 73 anos negocia com o SBT, conforme apurou um portal de notícias.

A informação sobre o fim da segunda passagem de Faustão na Band foi dada inicialmente pelo colunista Lucas Pasin, do UOL. A decisão foi tomada em conjunto entre o canal e o apresentador na noite de ontem (17).

Segundo informações, o apresentador já andava insatisfeito na emissora. A audiência, entre 2 e 3 pontos no Ibope na Grande São Paulo, era motivo de preocupação – a meta quando estreou, em janeiro de 2022, era de 8 pontos. Comercialmente, também não cobria os custos. Ou seja, dava prejuízo.

No meio disso tudo, Fausto Silva e SBT se aproximaram. Um colunista revelou no último domingo (14) que o apresentador promoveu mais uma noite de pizza em sua mansão em São Paulo recentemente e, entre os convidados, estava José Roberto Maciel, CEO do Grupo Silvio Santos. De lá para cá, as conversas sobre uma possível ida para o canal da Anhanguera se intensificaram.

Agora, Faustão também entrou no radar da Record. O canal do bispo Edir Macedo pretende entrar na disputa pelo passe do veterano e voltar a brigar pela vice-liderança de audiência aos domingos.

O diretor-geral da atração, Cris Gomes, anunciou que Fausto Silva gravará seu programa diário na Band somente até a próxima semana. Em junho, ele será apresentado por João Guilherme Silva e Anne Lotterman. Ambos são co-apresentadores do programa.

**Com informações Na Telinha