O Botafogo sofreu uma dura derrota para o Athletico na Copa do Brasil. O Alvinegro chegou a abrir dois gols de vantagem, mas não conseguiu administrar o resultado, sofreu a virada e perdeu para o Furacão por 3 a 2 na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final. Tiquinho Soares e Luis Henrique abriram o placar para o Glorioso, porém Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho garantiram a vitória do time da casa.

As duas equipes, agora, voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Fluminense no Estádio Nilton Santos. Já o Athletico encara o Red Bull Bragantino, no mesmo dia e horário, no Nabi Abi Chedid.

A partida da volta da Copa do Brasil entre os times está marcado para o dia 31 de maio, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis ou por pelo menos dois para avançar direto às quartas.

O JOGO

A estratégia do Botafogo deu certo no primeiro tempo. O Athletico teve mais posse de bola e pressionou, mas não acertou uma finalização sequer na direção da meta defendida por Lucas Perri durante o primeiro tempo.
Assim, o Alvinegro se defendia, mas aproveitava os espaços para puxar contra-ataques. E foi assim que o time de Luís Castro construiu a vantagem parcial no marcador de 2 a 0. Após uma cobrança de escanteio aos 39 minutos, a bola caiu nos pés do artilheiro Tiquinho Soares, que teve tempo de dominar e bater no canto esquerdo do goleiro. Quase na sequência, aos 41, o Botafogo recuperou a posse, e Luis Henrique experimentou o chute. A bola desviou na zaga e matou as chances de defesa para o goleiro Bento.
Por fim, cabe destacar que a estratégia do primeiro tempo só não foi 100% bem executada porque o Glorioso quase se complicou nos primeiros minutos. Di Plácio acertou Christian, que caiu na área. Não ficou claro se o toque foi dentro ou fora da área. Apesar disso, o VAR chegou a chamar Vuaden para revisar o lance para uma possível expulsão do lateral-direito do Botafogo, o que não aconteceu.
No retorno para o intervalo, o cenário se manteve parecido. O Athletico tinha mais a bola e pressionava, enquanto o Glorioso tentava encaixar contra-ataques. A grande diferença é que o Botafogo cometeu vacilos na marcação, e o Furacão não perdoou.
Aos 11 minutos, depois de batida de escanteio na área, a bola caiu nos pés de Vitor Roque, livre de marcação. O jovem dominou e finalizou forte para balançar as redes da Arena da Baixada. Posteriormente, aos 17, Vitor Bueno recebeu no meio e, como a marcação não chegou, soltou a bomba do meio da rua e deixou tudo igual no marcador.
O Furacão manteve a pegada e chegou à virada aos 37 minutos. Vitor Bueno bateu falta na área, e Fernandinho apareceu para desviar de cabeça e fazer o terceiro do Athletico. O Botafogo, por sua vez, demorou muito para acordar e já não conseguiu levar tanto perigo nas subidas ofensivas que conseguiu.