O ator Pedro Cardoso, de 60 anos, usou as redes sociais para desabafar após ter sido expulso do Consulado do Brasil em Lisboa, em Portugal. O artista, que por anos viveu o personagem Agostinho Carrara em “A Grande Família”, disse ter se sentido humilhado.

“Fui agredido verbalmente. Eu não vou ser atendido porque eles só atendem a pessoa se a pessoa fizer agendamento. No entanto, eu estou tentando há três semanas fazer o agendamento da renovação do passaporte da minha família e não consigo. O serviço consular brasileiro é uma loucura, os brasileiros não podem entrar”, afirmou.
O artista ainda acusou os funcionários do consulado de tentar dificultar a vida dos cidadãos. “Se aproveitaram da pandemia para criar um modus operandi constante em que a pessoa só é atendida se fizer um agendamento. Antigamente não era assim”, disparou.
“Acabo de ser expulso, veio um cara e disse ser o vice-cônsul, perguntou qual era a minha questão e me convidou para entrar. Quando eu entrei, ele perguntou se alguém estava se sentindo desrespeitado e começou a me interrogar, com a intenção de me constranger na frente dos outros”, relatou o ator.
“Ele convocou a polícia para colocar a mão em mim. A polícia não usou de violência, e eu também não impus resistência”, finalizou.
Confira: