O Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza e o Advogado Marco Faria, acabaram protagonizando uma cena absurda na Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, na tarde da última quarta-feira (10).

O que deveria ter sido um encontro tranquilo, foi tomado por palavrões e agressões por parte do Prefeito do Município Amazonense. Segundo Marco Farias, Advogado dos Agentes Municipais, o Gestor Municipal Anderson Souza, pratica um verdadeiro desgoverno e nunca sabe ouvir os demais.

Anderson Souza é acusado de não respeitar os direitos trabalhistas dos agentes, em um reunião que deveria ser para tratar sobre o salário defasado e a retenção das horas extras dos Guardas Civis Municipais.

“Me empurra …. (inaudível), c%#$@! Me respeita! Eu não convidei nenhum advogado pra vim aqui não, porra! Tu vai sair daqui”, esbravejou o prefeito, que logo em seguida empurrou o advogado com as mãos. As agressões só cessaram porque os guardas interviram: “respeita! Ele advogado, é nosso representante’, disse uma agente. Confira:

Em nota, Marco Farias, Advogado dos Agentes Municipais informou que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra agressão e que vai entrar na justiça contra o gestor municipal. Leia a nota na íntegra:

“Hoje, experimentei a arrogância, a prepotência e a falta de educação do GESTOR MUNICIPAL DE RIO PRETO DA EVA. Alguns Guardas Civis Municipais contrataram meu serviço para fazermos reunião com o prefeito do município referente a salários defasados da categoria e retenção das horas extras.

Criamos uma comissão, a qual é composta por seis (06) pessoas, com a finalidade de representá-los na reunião. Foi requerida formalmente a designação da reunião. O Gestor Municipal, marcou na data de hoje (10/05/2023), às 16:00 hs, no auditório da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva.

O Secretário de Segurança do Município, me informou que o prefeito lhe disse que não queria minha presença na reunião do auditório da Câmara Municipal.

Encontrava-me conversando com o Secretário de Segurança no momento em que o PREFEITO chegou, adentrei o auditório da Câmara após o prefeito e sua comitiva, o qual me destratou e me agrediu, sendo que foi contido pelos demais presentes.

Para evitar mais confusão e destempero do gestor municipal saí do recinto para que ocorresse a reunião e os Guardas Civis Municipais não ficassem mais prejudicado.

Pergunto, como uma pessoa dessa destemperada e sem qualquer tipo de educação desgoverna um município desse e ainda fala em continuação da administração?

Após ocorrido realizei registro da Ocorrência junto a Delegacia de Policia e entrarei com as medidas judiciais pertinente ao caso. Deixei claro quando do registro da ocorrência que QUALQUER EVENTO CRIMINOSO OCORRIDO A MIM, BEM COMO AOS MEUS FAMILIARES, SEJA ATRIBUÍDO A RESPONSABILIDADE AO PREFEITO MUNICIPAL DE RIO PRETO DA EVA”.